Blog - FCD

Motores de busca, por que são tão importantes?

A importância dos motores de busca

 São os motores de busca que finalmente trazem o seu site ao conhecimento dos potenciais clientes. Quando um tópico é digitado para pesquisa, quase instantaneamente, o mecanismo de pesquisa examinará as milhões de páginas sobre as quais indexou e apresentará as que correspondem ao seu tópico. As partidas pesquisadas também são classificadas, de modo que as mais relevantes vêm em primeiro lugar.

 Lembre-se de que um cliente em potencial provavelmente só verá as primeiras listagens de 2 a 3 nos resultados da pesquisa. Por isso, importa onde seu site aparece no ranking do mecanismo de busca.

 Além disso, todos usam um dos principais mecanismos de busca de 6 a 7 e esses mecanismos de busca atraem mais visitantes a sites do que qualquer outra coisa. Então, finalmente, tudo depende de quais mecanismos de pesquisa os clientes usam e como eles classificam seu site.

São as palavras-chave que desempenham um papel importante do que qualquer publicidade online ou offline cara do seu site.

 Verifica-se por pesquisas que quando os clientes desejam encontrar um site para obter informações ou comprar um produto ou serviço, eles encontram o site de uma das seguintes maneiras:

 A primeira opção é encontrar o site por meio de um mecanismo de pesquisa.

 Em segundo lugar, eles encontram o site clicando em um link de outro site ou página que relaciona-se com o tópico em que estão interessados.

 Ocasionalmente, eles encontram um site ouvindo sobre ele de um amigo ou lendo em um artigo.

 Assim, é óbvio que a forma mais popular de encontrar um site, por mecanismo de pesquisa, representa mais de 90% dos usuários on-line. Em outras palavras, apenas 10% das pessoas que procuram um site usarão outros métodos além dos mecanismos de pesquisa.

Todos os mecanismos de pesquisa empregam um algoritmo de classificação e uma das principais regras em um algoritmo de classificação é verificar a localização e a frequência de palavras-chave em uma página da web.

Não se esqueça dos algoritmos

Não se esqueça de que os algoritmos também dão peso à população de links (número de páginas da Web com links para seu site). Quando realizado por um consultor de otimização de mecanismo de busca qualificado e experiente, seu site para rankings de mecanismos de busca altos realmente funciona, a menos que você tenha muito dinheiro e possa pagar ao especialista. Com um melhor conhecimento dos mecanismos de pesquisa e como eles funcionam, você também pode fazer isso sozinho.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Especialista em web desde 2010.
Precisa de uma consultoria gratuita?
Me chama no zap!

Clique para falar no WhatsApp

Gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email