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Por que os empresários amam o Google Adwords

Um dos fatores-chave nos negócios é o marketing. O marketing é uma maneira de tornar um produto ou serviço conhecido empregando estratégias que usam diferentes mídias para atingir esse objetivo. O marketing pode ser na forma de mídia impressa, de áudio ou visual. No entanto, os custos associados ao marketing devem ser levados a sério. Altas porcentagens dos preços dos produtos são usadas para recuperar os custos associados à comercialização desses produtos.

Com o advento da Internet, o marketing mudou para o mundo virtual. A Internet deu aos profissionais de marketing algo para sorrir, porque o marketing através da Internet é mais barato do que as técnicas habituais de marketing, mas pode muito bem produzir os mesmos resultados.

Muitas empresas descobriram o maravilhoso sistema desenvolvido pelo Google para comercializar produtos eletronicamente. Isto é o que nos referimos como o Google Adwords. É um sistema que é baseado na licitação de palavras-chave por empresas. Quando alguém pesquisa uma determinada coisa no mecanismo de pesquisa do Google, uma parte separada dos links patrocinados é exibida no canto direito do navegador da Internet

O website com os lances mais altos será exibido na seção do Google AdWords. Esta técnica é comprovada como uma forma rentável de marketing através da Internet.

Então, quais são os diferentes recursos e vantagens do Google Adwords, que parecem atrair mais e mais empresas para participar? Aqui estão alguns deles:

1) Geração de tráfego

O Google é o principal player quando se trata de mecanismos de pesquisa. Foi comprovado por estudos que o Google gera 75% do tráfego de busca na Internet. A palavra “googling” também foi criada pelo Webster Dictionary e é definida como pesquisa no Google. Esses fatos refletem o poder do Google e isso implica os efeitos do uso do Google Adwords para comercializar um produto ou serviço.

2) Público Alvo 

Ao fornecer uma seção separada sobre os diferentes links patrocinados para uma determinada pesquisa de palavras-chave, o Google Adwords faz conexões entre o comprador e o vendedor. Isso é o que os outros chamariam de conexão “público-alvo a laser”. Ele segmenta claramente o mercado analisando as palavras-chave inseridas pelo pesquisador e as palavras-chave nas quais as empresas fazem lances. 

3) Controle no Orçamento

Este é um dos recursos mais bonitos do sistema Google Adwords. O sistema permite a designação de um orçamento diário que os participantes podem alterar sempre que quiserem. Os participantes são cobrados pelo Google pelo número de cliques gerados pelo sistema Adword.

O Google não tem negócios com relação ao que acontece com as transações depois que o “clique” é feito. Uma empresa pode, na verdade, definir um orçamento para analisar com eficácia as estratégias que emprega no sistema do Google AdWords. Se o orçamento diário já estiver esgotado, o participante é retirado da licitação do dia e isso evita a perda de dinheiro por meio de publicidade.

4) Relatórios 

O sistema Google Adwords foi projetado para fornecer os números que podem ser usados pelas empresas para avaliar seu progresso na comercialização de seus produtos através do Adwords. Indicadores financeiros, como retorno sobre o investimento e a relação preço-por-clique dos anúncios, podem ser calculados a partir do próprio sistema. 

5) Estratégia

 O Adwords dá flexibilidade às empresas em termos de utilização da maneira mais eficaz de obter seus produtos anunciados. Eles controlam seus anúncios, seu design e a combinação de palavras-chave que desejam licitar. Os anúncios do Google Adwords são curtos e concisos.

Eles são compostos de uma linha de título e um corpo curto que contém a mensagem de marketing. É um formato muito eficiente que pode ser desenvolvido facilmente e pode ser alterado a qualquer momento pelas próprias empresas. 

Existem outras formas de comercializar produtos e serviços da pessoa através da Internet e o Google Adwords é apenas um deles. No entanto, o sistema Google Adwords tem vantagens exclusivas.

Os resultados do uso do Google Adwords irão variar dependendo da estratégia que as empresas empregam na publicidade de seus produtos. As empresas são incentivadas a aderir ao movimento Adwords, mas são aconselhadas a fazê-lo com cautela e planejamento cuidadoso.

Felipe Carvalho

Felipe Carvalho

Especialista em web desde 2010.
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